logo RCN
Meio Ambiente

Família encontra filhote de lontra no Alto da Tijuca, em Canoinhas

  • José Rossi Júnior -

Animal estava sozinho próximo a um córrego

Por José Rossi Júnior

Nesta sexta-feira, 13, um filhote de lontra foi encontrado próximo a uma casa no bairro Alto da Tijuca, em Canoinhas. Segundo o morador, Fernando Camargo, ele percebeu seu cachorro avançando em algum animal próximo a um córrego de água, e inicialmente pensou seu uma cobra, mas ao verificar, constatou se tratar de uma lontra.

A família então recolheu o animal e o levou até uma área de mata, para ver ele chamava por sua mãe, que não foi encontrada. Então a família alimentou o filhote que estava faminto, e acionou os órgãos ambientais. Até o fechamento da matéria, o animal ainda não havia sido recolhido pelos órgãos ambientais e a família aguardava por um retorno.

ESPÉCIE

As lontras são animais que passam boa parte do tempo na água, nos mais diversos ambientes aquáticos, desde ambientes de água doce até marinhos. No entanto, preferem locais com pouca ação antrópica, para que possam construir sua toca. Assim, são considerados animais semiaquáticos. É um animal mamífero e pertencente à família Mustelidae, a mesma família do furão.

Leilão da Prefeitura de Canoinhas será realizado de forma on-line Anterior

Leilão da Prefeitura de Canoinhas será realizado de forma on-line

Acesse o Facebook do CN Próximo

Acesse o Facebook do CN

Deixe seu comentário